sábado, 28 de agosto de 2010

bem-me-quer...mau-me-quer

Era uma vez, uma viagem de volta pra casa...nada de viagem convencional, pegamos carona de pelotas para alegrete, um pontapé para uma das fazes mais marcantes da minha vida...
Bom começa assim, viagem toda de caronas pingadas e uma estrada muito divertida, vários acontecimentos pelo caminho, um deles foram as flores de brincar bem-me-quer / mau-me-quer, vim eu o caminho inteiro atravessando a Br para catá-las e fazia eu "N" perguntas na verdade nem me lembro quais de tão variadas que eram estas bobas perguntas, bobas que tiveram todo um ar de graça, fizeram com que a viagem tivesse um tom outro que não só a preocupação de pegar ou não a tal carona, tudo tão leve nesta viagem, esta brincadeira de flores fez com que a viagem se transformasse em decisões na minha vida, tão leve poder tomar decisões a partir de brincadeiras, tão bom quão ser criança e não se preocupar com nada além de brincar, sujar, rir, chorar, machucar, levantar, voar,...passos tão decisivos podem sim ser tomados por um ponto de brincadeira, por um olhar de criança, desde que a base seja firme tá tudo certo, podemos, devemos dar leveza a nossa vida, deixar as janelas abertas para que o vento bom, inocente entre e nos polua com sua pureza, queremos respirar esta inoscência, podemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário