terça-feira, 29 de março de 2011

Presentes em letras...

SOBRE VOCÊ E PARA VOCÊ

Como, literalmente, cada um de nós é único fujo aqui dos discursos gerais e homogeneidades que levem todos (ou várias pessoas) às mesmas condições e características. Isso pode funcionar e ser preciso nas esferas burocráticas da vida social, principalmente às leis, mas ao considerar o âmbito ser humano, embora a magnitude da complexidade que somos, nenhum dos aparatos legais ou regradores de conduta funcionam. Eis que surge o mais impiedoso controlador de nossas vidas – a consciência, que nos faz junto com a personalidade e as características físicas realmente originais e genuínos, mas não como peças de automóveis como dizem os comerciais: “ ...Wolksvagem original de fábrica...” e sim originais pelo nosso coração e pelo que fazemos sem esperar na em troca.
Escrevo isso a cada um que gosto, colocando, o melhor possível, o sentimento que tenho usando do próprio punho, sem o “ copia e cola” da vida contemporânea, até por que é também nos possíveis erros desta escrita que estará a essência da verdade do que se quer passar, pois ela deve tão originária quanto ti considero Janice.
Este recado/carta ( Deus do céu como escrevo) carinhoso é para ti colocar a pensar e lutar sempre por um mundo menos nebuloso, o que tendo faze todos os dias, pois estou cansado de olhar para o lado e não ver mais seres humanos, você é um dos poucos que conheço, você é daquele grupo que está além do horizonte, aquela que não vejo todos os dias, alias vejo poucos dias, mas parece que está sempre a me chamar além daquelas nuvens avermelhadas num fim de tarde de verão ou do amanhecer quente e ensolarado de inverno quando estou correndo.
Estou cansado também pela falta de bom senso e de compreensão, parece que a cara carrancuda dos patrões faz parte do contrato de trabalho, que as cédulas correm nas veias e que um agradecimento faz mal à saúde; o dinheiro é preciso – é fato – mas que tenha-se dinheiro pra viver e que não viva-se para ter dinheiro, você é sensível a isso.
Estou cansado das mulheres de hoje em dia, não por que “virei a mãozinha”, o que é a primeira coisa que pensam – virou moda (nada contra por sinal), mas por que confundiram liberdade com libertinagem e não têm valores, os que aliás sabem defender bem quando se trata de pensão, divisão de bens e por ai vai, tudo mascarado com o lema: “ é pros guris”, diga-se de passagem que isso é justo, mas tentou-se salvar a
relação de alguma forma? Pensou-se como ser humano antes de pensar como caça-níquel?
Cansei também daquelas que não pensam, daquelas que conversando tem que eu mesmo fazer a pergunta e responder, daquelas, que por comodismo e falta de confiar em si mesmas, pois não sabem onde ir e como, querem “ o cara da grana”, o imbecil ( e o pior, na maioria das vezes é gente fina), pois passa o cartão enquanto os outros passam a sua namora/mulher.
Para os digníssimos homens fica meu cansaço da sua falta de observação, capacidade de julgamento e percepção e a eterna visão superficial, a qual na maioria das vezes não passa de decote extenso e uma mini-saia minúscula, a eles vão meus parabéns pelas futuras dores de cabeça bem prováveis. Capítulo especial menciono sobre os que estão dos 40 em diante, pois muitos não sabem se saíram da adolescência ou estão piores do que o maníaco do parque depois de um divórcio, ao contrário disso deviam ser exemplos de caráter, seriedade e malandragem no bom sentido. Deparando-me a esses que conheço e já ouvi falar, quase não há onde se espelhar.
Por vezes me questiono, faça isso você também, o que tenho de errado neste meio de decepções masculinas e femininas, serei baixo? Acima do peso? Nada bonito? Nada inteligente?Tímido? Sem dinheiro? Ou tanta outras coisa (...). Se souber me ajude a descobrir.
Não defino se gosto ou não de alguém com um estalar de dedos ou no par ou ímpar, isso é resultado de um conjunto de fatores, no que não se pensa muito são naqueles fatores intrínsecos, ou seja, aqueles que uma plástica não resolve. Janice você não precisa de plástica, botox, terapeuta ou coisas do gênero, pois é trabalhadora esforçada, eticamente correta, bonita, inteligente, enfim sem igual
Então seja o avesso de Getúlio Vargas, que quando temeroso e cansado escolheu sair da vida para entrar para a história, lute e faça uma história de vida diferente, pois assim, embora dizendo que cansei de várias coisas, é impossível cansar de você.
E para não ser injusto, deixo aberta qualquer contraponto a tudo que disse, mas lembre-se aquele que o fizer responderei a isso, concordando ou não, pois, graças a Deus, chegarei aos 40/50 com a cabeça desses meus 30, com corpo ativo e coração inquieto, sem julgar ninguém por condição financeira, idade ou credo qualquer – força, honra e paz para você Janice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário