terça-feira, 1 de março de 2011

Folhas secas

Descobri com um estranho espanto que sou seca...sabe essas lindas folhas amarelas jogadas no chão dos outonos por aí que fazem tlac...tlac quando pisamos e viram pó, resto de folhas, resto de vida. Não consigo criar raízes, não me apego a pessoas queridas, não me aconchego em outros braços, seca...por estranhamente isso me faz sorrir, chorar em outras horas, as folhas caem e saem voando bem mais longe de suas árvores quando o vento sopra, já fazem algumas estações que o vento tem soprado pra longe e eu cá fiquei neste outono me vou junto com as folhas secas seguir este caminho do vento longe...seca serei mas ainda com resquícios de sentimentos, vou indo acompanhando o vento, onde tiver que repousar que seja inverno.
Vou embora com os primeiros ventos que é pra ver se não tarda meu florescer...inverno.

4 comentários:

  1. Acho válido lembrar o estado transitório das coisas. Que folhas secas já foram verdes e já se mantiveram firmes na copa de árvores enraízadas fortemente no solo. Acredito no "estar" e não no "ser" de sentimentos. Assim espero que tentes pensar bem, talvez "estejas" seca no momento, mas não "sejas" de todo e eternamente assim. O mundo tem colorido demais e na minha opinião preferiria te ver feliz no vento da primavera ou até na chuva de verão na copa de uma árvore do que estalando sem cor sob os pés de alguém.

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  2. tem uma música com esse nome (folha seca) q diz assim: "...mesmo a folha morta têm lembrança do verão..."

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Elas se soltam de maneiras tão suaves e singelas que nem percebemos, e da mesma forma caem ao chão ou é levada pelos ventos, esses que trazem a nova estação. Essas folhas que se soltam para não mais voltar vão dar lugar a nova vida, a novas folhas, que no vindouro darão as mais belas flores da primavera, com lindos amores embaixo a enamorar.

    Beijos minha menina

    ResponderExcluir