sábado, 21 de dezembro de 2013

Das boas e antigas...

Baú de memórias...

Hoje acordei assustada, num sonho de muitos anos atrás, fiquei confusa. Não sabia mais se estava sonhando ou acordada, as imagens estavam ao toque, penso, será? -não, não pode ser!
Lembranças são apenas lembranças, boa ou ruins, ficam lá num canto escuro, e volta e meio, vem aí para brindar. Escuto um som de memórias antigas, me lembra...
Quem dera fazer lembranças...reais. Quiça quando esquecermos de querer.
Não quero sonhos reais, quero sonhos lúdicos, mágicos, voando, caindo, beijando, num planeta outro. 
O baú de memórias deixemos no escuro ele vive em paz por lá, não vamos revirá-lo!

Por Jandora tornozelos brilhantes

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Flautiando como sempre...


Um ano depois...Voltei.


FAZ UM TEMPO QUE NÃO ESCREVO...ESTOU NUMA FASE DE TRANSIÇÃO. UMA MUDANÇA BEM VINDA NUMA VIDA MONÓTONA, UMA VIDA NOVA, CHEIA DE NOVOS RUMOS, SABORES,CORES,RITMOS,FACES.
UMA VIDA LIGADA A OUTRA , ME SINTO FELIZ , ME SINTO LIVRE E SOLTA...ENTRELAÇADA A ESTE SER QUE ME FAZ BEM, ME FAZ LEVE.
TENHO ENCONTROS CONSTANTES COM MINHA PRÓPRIA IMAGEM, UMA SOLIDÃO FORÇADA E NECESSÁRIA, APRENDENDO A SER MELHOR COMPANHIA DO MEU SER...AINDA QUE A TRISTEZA BATA NA PORTA  CORRIQUEIRAMENTE, UMA PORTA QUE NÃO É MINHA...PORÉM A TRISTEZA SIM.
GOSTEI, VOLTEI, VOU FICAR...VOU APRENDER A ME ENTENDER , OUVIR, POLIR, SENTIR, SERVIR AO MEU PRAZER...PENSANDO EM MANHÃS AGRADÁVEIS COM PÁSSAROS SONORAMENTE LINDOS A MINHA JANELA, UMA JANELA DESCONHECIDA, MAS NO ENTANTO ESTE DESCONHECIDO ESTÁ AÍ...DENTRO, FORA, AO REDOR.

QUE O NOVO INUNDE TODAS AS VIDAS, TODO TEMPO,NUM ROMPANTE DE SENSAÇÕES BOAS OU RUINS, AFINAL TANTO FAZ, SOMOS FEITOS DE SENSAÇÕES.


POR JANDORA TORNOZELOS ALEGRES